55 3375 . 3081

SOJA - CHICAGO

Publicada em 07/01/2019

A soja trabalha com leves altas em Chicago no pregão desta segunda-feira (7), e dá sequência ao movimento positivo da semana passada. Com poucas novidades concretas ainda neste início de 2019, os traders seguem trabalhando com especulações de uma melhor demanda da China nos EUA e dos efeitos da seca sobre a safra de soja do Brasil. 

Assim, por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2,25 e 3,50 pontos, com o março valendo US$ 9,23 e o maio/19 com US$ 9,36 por bushel na CBOT. Com esses ganhos, os futuros da commodity batiam em suas máximas em três semanas. 

Nesta segunda, começa o encontro dos líderes americanos e chineses em Pequim para darem continuidade às negociações em torno das tarifas impostas por ambos e na tentativa de dar fim à guerra comercial iniciada no ano passado. 

Ao mesmo tempo, nos próximos dias, o mercado também recebe novas estimativas para a safra brasileira, o que também mexe com o mercado. Entretanto, como alerta a ARC Mercosul, "o  ímpeto desta alta vai depender do volume "real" de perdas. Caso a safra continue sendo reduzida, os preços devem continuar
subindo".

No Brasil, como explicou o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, os primeiros negócios do ano poderiam começar a ser registrados nesta semana.

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/227870-soja-segue-em-alta-na-bolsa-de-chicago-nesta-2-feira-e-bate-em-suas-maximas-em-tres-semanas.html#.XDM1AVxKjIU